quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O ponto final

Quando estamos num relacionamento por muito mal que as coisas estejam a correr há sempre aquela esperança que nos agarra ali.
Quando a esperança é válida e as coisas se arranjam então é tudo fenomenal e tudo valeu a pena e essas coisas todas boas.
Quando a esperança é vã e cada vez o dia-a-dia fica mais corroído essa fé num futuro que não vai acontecer é venenosa. Faz com que as coisas se prolonguem e se arrastem, transforma em reticencias o que deveria ser um ponto final.
Eu detesto fins. Eu esperneio, eu arranjo trinta e uma artimanhas e justificações para continuar a tentar, eu tenho mesmo dificuldade em desistir mas por vezes é necessário.
Neste caso o ponto final pode ter salvo das ruínas de um namoro uma amizade que está agora a dar os primeiros passinhos.
É difícil a adaptação, é estranho ter de mudar assim de "prateleira" e passar a ter uma classificação diferente com um conjunto de regras diferentes mas estou contente de ter tomado a decisão que tomei.
Mais vale desistir de um namoro do que da pessoa que teve um papel tão importante na nossa vida.
Prefiro mil vezes continuar a tê-la presente e saber que está bem como amiga do que ter ficado numa relação que mais cedo ou mais tarde ia atravessar aquela linha entre o amor e o ódio.
Eu não entendo como se pode amachucar e deitar fora alguém da nossa vida só porque as coisas não resultaram enquanto casal... é que é um desperdício! Não se encontram pessoas engraçadas com quem se possa ter uma conversa interessante e em quem se possa confiar assim aos pontapés sabiam?
É um desperdício e muito pouco amigo do ambiente. Nunca ouviram falar em reutilizar??? :P
E vocês? Continuam amig@s d@s voss@s ex?

Um comentário:

Segredos de Alguém disse...

Por mais que se tente acaba por ficar um ambiente sempre estranho, principalmente se uma das partes nao tiver aceite bem o fim da relaçao. Custa, porque acabas com alguem a quem confidencias te e viveste muitos momentos. Mas amizade algo q eu nao consigo manter com ex..