quinta-feira, 22 de abril de 2010

Eu devia ser ruiva

Eu tenho a pele clarinha.
Eu tenho os olhos verdes.
Eu até tenho uns pontinhos no nariz que de vez em quando querem armar-se em sardas...
Eu devia ser ruiva!
Mas não... na linha de montagem decidiram meter-me o cabelo castanho que com muito boa vontade ficava com reflexos vermelhos no verão.
Assim que pude comecei a pintar o cabelo. Todas as marcas de tinta me passaram pelas mãos... experimentei henna, até (oh sim... tenho de admitir) descolorei o cabelo.
Eu sou a Rita ( olá Rita...) e pinto o cabelo de ruivo há pelo menos 12 anos...
Mas chegou o tempo de levantar a bandeirinha branca. Não sei quanto tempo vou resistir, mas a partir do fim de semana que passou eu voltei à minha cor original.

É que o cabelo já está a ficar demasiado comprido para o pintar de 2 em dois meses!

Mas.. está a assim tão comprido que não possas pintar? Hum.. sim... já preciso de 3 caixas de tinta e os meus braços já não chegam às pontinhas e eu sou demasiado sovina para ir pintar o cabelo ao cabeleireiro.
Mas afinal, pergunta quem já não me mete os olhos em cima há algum tempo, quão comprido está o teu cabelo. E eu aponto orgulhosamente para a fotografia:


Um comentário:

Poppie disse...

Olha.... eu tb tenho a mania que ficava muito mais gira ruiva. mas sou preguiçosa demais para pintar o cabelo... e que saudades que tenho do meu cabelo comprido...